terça-feira, 30 de março de 2010

Milonga vence Canto Missioneiro


Os ganhadores do evento Foto: ZH


Na seção Pelo Rio Grande, de Zero Hora, hoje:

Interpretada por Walther Morais e Nilton Ferreira, a música Dois Missioneiros foi a grande vencedora do 3º Canto Missioneiro da Música Nativa, que terminou na noite de domingo, em Santo Ângelo. A grande final, prevista para ser realizada em frente à Catedral Angelopolitana, foi transferida para o Teatro Antônio Sepp devido ao mau tempo.

A abertura da noite foi com o show do grupo Alma de Galpão. Na sequência, as 14 composições que disputavam a final foram apresentadas. Dois Missioneiros, de Juca Moraes e Carlos Omar Villela Gomes e melodia de Nilton Ferreira, foi a vencedora. O músico Walther Morais destacou a grandiosidade do festival e disse que foi uma emoção única receber o prêmio em Santo Ângelo.

Já o cantor Nilton Ferreira observou o alto nível musical do evento e frisou que vai levar para o resto da vida o carinho apresentado pelo público santo-angelense, que aplaudiu de pé o trabalho apresentado no palco. O encerramento da terceira edição do Canto Missioneiro da Música Nativa ficou a cargo do cantor Rui Biriva, que apresentou grandes sucessos de sua carreira e de outros cantores gaúchos.

Durante o festival, o prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro (PDT), destacou a importância do evento no Estado.

– O Canto Missioneiro é um festival que vem crescendo a cada edição e hoje, sem dúvida, é um dos grandes festivais de música nativista do Rio Grande do Sul – disse.

fonte: Roda de Chimarrão

Nenhum comentário: