quarta-feira, 28 de abril de 2010

POSICIONAMENTO DO BERTOLINI SOBRE ELEIÇÃO MTG 2011

POSICIONAMENTO DO BERTOLINI SOBRE ELEIÇÃO MTG 2011



Dirijo-me aos companheiros tradicionalistas, lideranças importantes do MTG, com o intuito de compartilhar algumas inquietações que tenho e provocar um ambiente que permita a troca de informações e a construção de um caminho bom para o tradicionalismo gaúcho organizado no Rio Grande do Sul, Pelo que tenho ouvido e acompanhado, nos últimos tempos, parece-me que o MTG passa por um período de instabilidade, natural das grandes instituições, o que permite que surjam propostas e idéias que nem sempre tem o objetivo construir um futuro seguro para a instituição.

O MTG tem uma tradição de mais de quarenta anos, foi construído com o trabalho e a inteligência de muitos companheiros tradicionalistas. Todos os presidentes, todos os coordenadores, todos os conselheiros, todos os patrões, ao longo dessa história, deram importante contribuição para que o MTG seja a entidade respeitada e importante que é hoje. Todos, também, cometeram erros, mas se olharmos para a história veremos que os acertos superam os erros.

Não fosse assim não seríamos o que somos em termos institucionais. Neste momento, antes até do momento tradicional (a Convenção Tradicionalista Ordinária do mês de julho), vejo-me forçado a vir de público informar que estou me colocando na condição de candidato a Presidente do MTG para o ano de 2011. Essa iniciativa se faz necessária pela antecipação da campanha desencadeada por outros valorosos companheiros.

Minha proposta não é de um projeto pessoal. Não está sustentada na vaidade, nem no ódio, nem no desgosto. Minha disposição é a de harmonizar o Movimento. Desejo contribuir, com a ajuda da maioria das lideranças tradicionalistas para que o MTG siga fazendo o que já faz bem e corrija aquilo que não faz tão bem. Desejo ouvir a todos, compartilhar idéias, encontrar alternativas compartilhadas e realizar uma gestão séria e equilibrada.

Minha candidatura não é de situação ou oposição à atual direção do Movimento. Sou e sempre fui a favor do MTG. Meu slogan é: SEMPRE MTG. Não pretendo envolver a imprensa nesta questão. Os problemas e as dificuldades do MTG interessam aos tradicionalistas e não a aqueles que desejam somente "ver o circo pegar fogo". Assim como cabe aos tradicionalistas a adoção das decisões mais adequadas para o bem do Movimento.

Espero contar com o apoio dos companheiros e, mesmo aqueles que decidirem apoiar outro candidato, estão convidados a nos mandar sugestões e compartilhar idéias. Na próxima convenção, depois de ouvir o maior número possível de lideranças, pretendo apresentar um plano de trabalho.

Saudações Tradicionalistas.

ERIVAL BERTOLINI

Conselheiro do MTG


FONTE: BLOG RODA DE CHIMARRÃO

Nenhum comentário: