sexta-feira, 7 de maio de 2010

Entrevista na ZH com Rodi Borghetti

Entrevista na ZH com Rodi Borghetti

"Ser patrono me honra muito"
Rodi Borghetti, patrono da Semana Farroupilha 2010
Zero Hora - Como o senhor recebeu a indicação para ser patrono da Semana Farroupilha?

Rodi Pedro Borghetti - De certa forma, com surpresa. Mas, por outro lado, certamente é pelo reconhecimento por todo o trabalho que venho prestando ao tradicionalismo nos últimos anos. Minha vivência com o tradicionalismo gaúcho é muito grande. Já fui patrão do 35 CTG por seis vezes. Já fui presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho por duas vezes. Já fui diretor do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore por oito anos, na gestão do Pedro Simon e do Antônio Britto. Então, tenho uma larga folha de serviços prestados ao tradicionalismo. Ser patrono me honra muito.

ZH - Qual o papel do patrono?

Borghetti - Pretendo acompanhar os eventos especiais da Semana Farroupilha. Agora, já tenho o acendimento da Chama Crioula (em 14 de agosto, em Itaqui). Como fui pego de surpresa, não tenho a programação toda, mas eu pretendo estar nos principais eventos da semana.

ZH - Não tinha nem ideia de que seria convidado?

Borghetti - Alguém até tinha soprado que meu nome era cogitado, mas não esperava. Aí tive a confirmação. Tive a honra de receber toda a comissão organizadora da Semana Farroupilha, e o pessoal disse que me elegeram por unanimidade.

ZH - O senhor acha que o tradicionalismo segue forte aqui no Estado?

Borghetti - Segue muito forte. A gente, que está vivendo ele no dia a dia, vê a adesão das crianças e dos jovens no tradicionalismo gaúcho, o que demonstra uma continuidade muito sadia.



fonte: ZH dia 06/05/2010

Nenhum comentário: