segunda-feira, 24 de maio de 2010

Telmo de Lima Freitas é o homenageado da III Tertúlia Macônica

O compositor e cantor Telmo de Lima Freitas será o Poeta Maçônico Homenageado na IIIª Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula.

Em toda a edição deste evento poético, os orgnizadores homenageam um poeta, maçônico, que tenha engrandecido a Ordem e as tradições de nosso Estado. Nesta terceira edição, Telmo de Lima Freitas, que no ano passado foi o Patrono da Semana Farroupilha, foi o escolhido.

Com meu mano Carlos Homrich, na sexta-feira passada, estive no rancho do Telmo levando pessoalmente o convite, que foi aceito de pronto, com muita honra, segundo o cantor missioneiro.

Aproveitando a vasa do assunto Tertúlia, gostaria de relembrar alguns itens importantes a quem deseja participar deste grandioso evento:

As inscrições dos poemas terminam na próxima sexta-feira, dia 28 de maio.

Existem duas categorias: a) Gauchesca, aberta todos os poetas e poetisas. b) Maçônica, onde só podem concorrer maçôns, esposas, pais e filhos destes.
Obs: a poesia maçônica pode ter cunho gauchesco, ou seja, não existe a necessidade de falar sobre a maçonaria. Seria uma mescla: gauchismo com algumas "pitadas" da Arte Real.


Foto: Carlos Homrich




Telmo de Lima Freitas e este peão. Notem que na mão trago uma "gajeta" (tipo de porongo para cuia), regalo do Telmo, colhida da sua lavoura.


FONTE: BLOG DO LÉO RIBEIRO

Nenhum comentário: