sexta-feira, 4 de junho de 2010

Entrevista com Adriane Rodrigues - 1a Prenda do Rio Grande do Sul

Nome: Adriane Rebechi Rodrigues
Data de nascimento: 11 de janeiro de 1989

Idade: 21 anos

Localidade: Passo Fundo /RS


Escolaridade: Superior Incompleto (Pedagogia LP - V Nível - Universidade de Passo Fundo)


História Tradicionalista: Seus pais foram patrões do CTG União Campeira e foi lá que Adriane, com apenas quatro anos, começava seu percurso no tradicionalismo, no ano de 1993. Dois anos depois, a pequena prenda conquistaria o título de Prenda Pré-Mirim de sua entidade. Em 1998, seria eleita Prenda Mirim da entidade. No ano seguinte, seria a hora de conquistar o primeiro lugar de Prenda Mirim do Estado, mesmo ano em que Andressa Pagnussat, também da 7ª Região Tradicionalista, conquistaria o título de 1ª Prenda Adulta. “Nunca vou me esquecer do dia em que vi a Andressa pela primeira vez com a faixa do Estado, ela era de uma simpatia, uma postura, uma maneira de ser prenda como eu nunca tinha visto, naquele momento eu disse para meus pais, um dia eu quero ser como ela, não somente pela faixa que ostentava, mas pela maneira dela de ser, simples, humilde, respeitosa, carinhosa com todos” afirma. Quando juvenil, Adriane foi 1ª Prenda da entidade e também 1ª Prenda da 7ª RT.

Provas artísticas:poesia “Eu quis alcançar as nuvens”, de Pedro Darci de Oliveira

Danças:: Tatu de castanholas e valsa (Última lembrança)


Tema da prova oral: Farroupilha, Ideais, Cidadania e Revolução (Tema da Semana Farroupilha 2010)

Expectativa como Prenda Estadual: Agora é um trabalho em dobro, mas jamais vou deixar de ser da maneira que sou, zelando sempre pela simplicidade, humildade, carinho e respeito por todos. Representar a mulher gaúcha é uma grande responsabilidade, mas serei dedicada a esse titulo para bem cumprir com meu papel, consciente da minha função de Ser prenda tradicionalista. Neste ano, desejo desenvolver atividades direcionadas aos jovens, cativando cada vez mais a juventude para o meio tradicionalista, a fim da perpetuação de nossa cultura, valorização de princípios e bases que solidificam o Movimento Organizado.

FONTE: BLOG MTG

Nenhum comentário: