quarta-feira, 2 de junho de 2010

Saraus do MTG abordam a arte da declamação e o tema dos Festejos Farroupilhas

Saraus do MTG abordam a arte da declamação e o tema

dos Festejos Farroupilhas


Encontros acontecem nos dias 9 e 23 de junho. Inscrições devem ser feitas antecipadamente


O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) retoma, no próximo mês, os saraus da entidade. A primeira edição do evento ocorre no dia 9, quarta-feira, a partir das 20 horas, com José Luiz Rodrigues dos Santos, que abordará “A Arte de Declamar no Gauchismo”. Zé Luiz, como é conhecido, é autor da obra de mesmo nome, que reúne dados históricos, técnicas de declamação, depoimentos, biografias de importantes poetas e inúmeras poesias.

Já no dia 23, no mesmo horário, será realizada a palestra sobre o temário dos Festejos Farroupilhas de 2010, “Farroupilhas: Ideais, Cidadania, Revolução”, com o presidente da Comissão Estadual, Manoelito Carlos Savaris. O objetivo é aprofundar e debater dez principais pontos: a vida em família, o trabalho, a religiosidade, as festas, os ideais, os líderes, os estrangeiros engajados na revolução, as capitais farroupilhas, a proclamação da república e o destino dos personagens pós revolução.

Os encontros serão no auditório da sede do MTG, situada na Rua Guilherme Schell, 60, Bairro Santo Antônio. Todos os interessados podem participar e a entrada é franca. As inscrições para “A Arte de Declamar no Gauchismo” devem ser feitas até 7 de junho, pelos emails mtg@mtg.org.br ou recepcao@mtg.org.br. Para “Farroupilhas: Ideais, Cidadania e Revolução”, as inscrições seguem até o dia 21. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (51) 3223-5194.

Serviço
Sarau “A Arte de Declamar no Gauchismo”

Quando: 9 de junho (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Auditório do MTG

Inscrições: até 7 de junho



Sarau “Farroupilhas: Ideais, Cidadania, Revolução”

Quando: 23 de junho (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Auditório do MTG

Inscrições: até 21 de junho

Felipe Basso

EMC Comunicação Empresarial - MTG

Nenhum comentário: