sexta-feira, 16 de julho de 2010

Festa Junina dos Cavaleiros do Mercosul

O Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Mercosul realiza neste próximo domingo dia 18 de Julho, a Festa Junina Edição 2010. O Grupo se reune como em anos anteriores, desta vez na Praça Tamandaré, apartir da 14 horas do domingo
para dar continuidade aos seus trabalhos através da promoção de um grande festa junina no próximo final de semana em Passo Fundo. A atividade será aberta ao público, mas com a atenção direcionada aos alunos da APAE e da Escola de Autistas, numa verdadeira inclusão social. A programação prevê mateada (leve cuia e bomba, a erva e água quente será fornecida no local) e serão servidos chá, pipoca e pinhão. Haverá passeios a cavalo e de charrete. O novo comandante da entidade, Carlos Menegol, convida a população para o evento do próximo domingo e espera que neste ano se repita o sucesso dos anos anteriores, onde alunos da APAE e Autistas juntamente com seus familiares passam a tarde se divertindo, e lembra que o Evento só sairá com tempo bom.
Pedimos aos pais que ao caracterizarem seus filhos de caipiras não usem a indumentária gaúcha, como forma de conscientizar as crianças de que a pilcha não é uma fantasia, mas um traje histórico, que representa nossas raízes e toda a identidade cultural gaúcha.

essas fotos foi da festa Junina de 2009



Hilton Luiz Araldi
e-mail hiltonaraldi@gmail.com

Nenhum comentário: