segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Apesar da chuva, público comparece no Acampamento Farroupilha



Divulgação/Magda Rabie


Serranos abriram show com "Eu Sou do Sul".
FOTO: Vinicius Linden/TCA

Apesar da chuva que dominou o final de semana, foi bom o público que compareceu no primeiro final de semana do 4º Acampamento Farroupilha do Vale do Paranhana, evento que acontece na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, em Taquara. A iniciativa do Recanto Galponeiro foi aberta no sábado com o maior desfile de cavalarianos de todas as edições, com mais de 90 participantes. Após a abertura oficial, seguiram-se várias atividades no Acampamento.

Neste domingo, a grande atração foi o show com Os Serranos, no final da tarde, que levou grande público para a sede campestre. Em um show aberto com "Eu Sou do Sul", música de maior sucesso da banda, o público dançou em praticamente todo o tempo, no tablado montado no Centro do galpão. A chuva não espantou o público. Para o coordenador da 22ª Região Tradicionalista, José Roberto Fischborn, isso mostra que o Acampamento é um evento com formato consolidado. Segundo ele, a visitação do público foi considerada satisfatória pela organização durante todo o final de semana. Fischborn lembra ainda que a programação segue até a próxima semana, com várias atividades.

MISSA CRIOULA - Uma das atrações do Acampamento Farroupilha neste final de semana foi a Missa Crioula. O evento foi realizado no sábado, com a liderança do padre Alceu Zarino Marino, de Riozinho. A missa teve a participação do Quarteto Encontro e recebeu tradicionalistas e visitantes da região.

Nesta segunda-feira, o Acampamento Farroupilha dá início a uma maratona cultural, sua principal vocação. São esperadas mais de 6 mil crianças nas oficinas culturais, a partir das 13 horas, enfocando vários aspectos da cultura gaúcha. Ainda na programação desta segunda-feira haverá o concurso culinário, novidade desta edição do Acampamento. O sorteio dos pratos foi realizado no final de semana. A programação do evento regional segue até a próxima segunda-feira. Na terça-feira haverá o show com Odilon Ramos.

FONTE: http://www.tca.com.br/capa/noticias.php?id=36389

Nenhum comentário: