quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Exposição Setembro faz homenagem ao tradicionalismo

Exposição Setembro faz homenagem ao tradicionalismo

Obras do artista plástico Marciano Schmitz estarão no Bourbon Shopping Novo Hamburgo



Setembro tem importância histórica para os gaúchos. Marciano Schmitz encontra poesia para descrever a data da Revolução Farroupilha: “No horizonte, um tropel, bandeiras e heróis arrastam lembranças de tudo que somos”. Este mês, o artista plástico expõe seus trabalhos compostos, em sua maioria, por pinturas nativistas. A mostra “Setembro” tem abertura marcada para o dia 17, às 18h e 30 min., no Bourbon Shopping Novo Hamburgo.

A exposição segue até o dia 27 de setembro. Além das obras nativistas, vai contar com trabalhos de outras linhas do artista. O patrocínio é de Carlson Indústria de Móveis, com promoção do Bourbon Shopping. O apoio é de Auto Shopping Sinos, Tudo Imobiliária, Print Art, Laboratório Exame e Unimed Vale do Sinos. A produção é da Um Cultural.



MARCIANO SCHMITZ

Pintor, escultor e professor, há mais de 30 anos Marciano Schmitz é artista conceituado, que integrou movimentos de conscientização e interiorização da arte. Sua obra é eclética. Do movimento surrealista e da pintura metafísica ao muralismo sacro e ao nativismo. Fazem parte do seu acervo obras públicas, como a fachada escultórica do Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno e o Monumento à Bíblia, em Novo Hamburgo, e obras na Catedral de Pedra Nossa Senhora de Lourdes, em Canela.

· Informações no site: http://www.marcianoschmitz.com.br/



ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “SETEMBRO”

Quando: Sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Horário: 18h e 30min.

Onde: Bourbon Shopping Novo Hamburgo

(Av. Nações Unidas, 2001)




Crédito da foto: Guto Maahs


Daniela Ramirez

Comunicação - Um Cultural

Nenhum comentário: