Está no ar o o blog Paixão Côrtes, Vivências e Convivências. Segundo o texto de apresentação assinado pelo filho Carlos C. Paixão Côrtes, o espaço “foi criado para que se possa conhecer um pouco mais do gaúcho J. C. Paixão Côrtes. Abrindo a bruaca deste tropeiro cultural, vamos mostrar as vivências e convivências do pesquisador do folclore popular, do radialista, do artista, do Engenheiro Agrônomo, entre outras figuras, que formam a história e as estórias de uma vida dedicada a forjar a identidade da gente gaúcha”.
Clique aqui e acesse!
http://paixaocortes.blogspot.com/
Postado por giovani_grizotti
2 comentários:
Hoje assisye no globo rural, a hist´ria do Paixão Côrtes, já sabia que ele era a o nosso modelo do Gaúcho. Mas desconhecia todo a importancia da sua luta para implementar e construir nossas tradições no RS. Agraço por a ele por nos oportunizar esta maravilhosa tradição aos filhos, dos filhos de nosos filhos, qye continuarão a honrar a tradição do Rio Grande do Sul.
Também gostaria de levantar uma pergunta, como uma Capital com tandos prédios históricos estão abandonados, e será que o Estado não tem algum para disponibilizar uma biblioteca, museu, para os acervos do teu pai, pois pela reportagem ele teve que aquirir uma casa para guardar estes acervos e já esta pequena. Um acervo que não tem valor financeiro que pague.
Por que não homnageá-lo em vida com o Museu PAIXÃO CÔRTES ??
Um forte abraço.
Carmen
Paixão Côrtes
Postar um comentário