quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A INCOMPETÊNCIA DE UMA DIREÇÃO



Baseado em relatos dos funcionários da Fundação Cultural Piratini, a direção do sindicato dos radialista vai mostrar a incompetência da direção da TVE e da FM CULTURA, que terá validade somente até o final do ano.
Ao longo do processo eleitoral para a escolha do novo governador estadual, essa foi a primeira vez na história da emissora, que a TVE não organizou um debate entre os candidatos. Isso porque a senhora ditadora não quis comparecer e é evidente que se a chefe não comparece, os outros, muito menos seriam convidados.
Já no dia das eleições (03/10), para não ter que pagar hora extra aos funcionários, as equipes de reportagem da TVE não puderam acompanhar o café da manhã e os votos dos candidatos majoritários, sem contar que dispensaram os editores de texto e imagem no momento mais crítico da tarde. Agora vem o pior: Adivinhe em qual partido montaram, no sábado, um link para as transmissões ao vivo? No diretório do partido da senhora ditadora, localizado na Av. Presidente Roosevelt. No entanto, acabaram desmontando porque seria ridículo, já que a Yeda não iria se fazer presente.
Apesar da grande chance de vitória do candidato Tarso já no primeiro turno, num feito inédito no RS, eles se negaram a montar um link na sede do partido dos Trabalhadores para transmitir a entrevista coletiva de Tarso. Isso mostra que a TVE, na concepção deles, é uma TV chapa branca não uma TV pública de fato.
Os funcionários da TVE e FM CULTURA com certeza esperam do novo governo estadual uma postura totalmente diferente deste que, graças a deus e à consciência política da população gaúcha, está saindo, e tarde.

FONTE: Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do sul

Infelizmente eu como funcionário da TVE lamento muito isso. Nós como funcionários de carreira ficamos de mãos amarradas. Chefiados por ”ccs” cargos de confiança em muitos casos sem competência para comandar  funcionários capacitados e competentes com mais de 20 anos de profissão.
Eu como Tradicionalista lamento muito a pouca programação gaúcha na TV PÚBLICA DOS GAÚCHOS, retransmitindo TV Cultura de São Paulo. E pagando por isso, sendo a única TV Brasileira a não transmitir a TV BRASIL que é de graça e ainda investiria na TV EDUCATIVA GAÚCHA.

JK MARINHO

Nenhum comentário: