sábado, 20 de novembro de 2010

Enart 2010 abre as porteiras

Nesta sexta-feira, Santa Cruz do Sul se torna a capital do tradicionalismo gaúcho com grandioso espetáculo de abertura e apresentação do primeiro bloco do concurso de danças tradicionais das forças A e B. A força A já conta com transmissão ao vivo pela internet.

O Jubileu de Prata do Enart contou com um grandioso espetáculo de abertura. Pautada no resgate dos 25 anos do maior evento amador de arte da América Latina, algumas das personalidades que contribuíram para a sua realização foram homenageadas. Entre elas o Sr. Armando Gewehr que foi presidente do Enart em 11 das 14 edições realizadas em Santa Cruz do Sul. A Oi o presenteou com uma vídeo homenagem que foi exibida em telão e emocionou não só o homenageado, mas a todos os presentes.

Durante a solenidade, também foi apresentado o Portal MTG – www.portalmtg.com.br , fruto de uma parceria entre a OI, que já é a patrocinadora do Enart, e MTG. O portal será mais uma ferramenta de apoio virtual aos tradicionalistas e contará com informações fornecidas pelas entidades tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

Na sequência, o CTG Aldeia dos Anjos, vencedor do Enart na edição 2009, brindou a todos com uma belíssima apresentação, resgatando coreografias de entrada e retirada dos anos em que sagrou-se campeão do evento.

O espetáculo continua com o inicio do concurso de danças tradicionais. No palco A – Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul , está acontecendo a apresentação dos grupos que integram o primeiro bloco da força A, e que seguem sendo transmitidos ao vivo através dos endereços http://www.enart.org/  e http://oiacontece.com.br/riogrande.

fonte: Portal MTG

Nenhum comentário: