segunda-feira, 1 de novembro de 2010

UMA MULHER NO COMANDO

Dilma Rousseff, eleita Presidente do Brasil

Ao findar de mais uma campanha presidencial que, cá entre nós, no segundo turno, foi de um nível muito baixo, posso dizer que sinto-me ansioso por ver como se portará a primeira mulher no comando de nossa nação. Ao que pude perceber Dilma Rousseff tem bom caráter e firmes convicções. Seu problema a contornar? As más companias.

Seu ex-marido e conselheiro particular, Carlos Araújo (gente boa), é meu conterrâneo lá de São Francisco de Paula e Dilma Rousseff começou aqui pelo Rio Grande do Sul suas atividades como administradora pública, mais precisamente nos quadros do PDT, sob a batuta do então governador Alceu de Deus Colares. Demonstrou tenacidade, organização e competência.

Nota-se, ao ouvir a Presidente, que ela tudo fará para manter nosso país num curso de progresso e que não guarda ressentimentos de seus enfrentamentos quando militante política.

Creio que a educação seja o ponto principal a ser atacado. Nosso país, como um todo, carece de educação. E se quiserem saber de meu medo em relação a nova governante eu diria que Dilma talvez tenha que pagar um preço alto demais por sua eleição, ou seja, que não consiga manter ensacados nomes como Collor de Melo, José Sarney, Renan Calheiros, José Dirceu...

Para terminar descontraidamente esta breve postagem sobre esse fato político tão importante em nossas vidas verde-amarelas, se me perguntassem como me sinto, como gaúcho, com uma mulher mandando em mim, eu responderia: - sinto-me como se estivesse em casa!

Postado por Léo Ribeiro

Nenhum comentário: