segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ATENÇÃO CAVALARIANOS!

A Cavalgada do Mar está batendo em nossas portas. Faltam em torno de 15 dias para este grande evento. Mas o pior: conheço muitos cavalarianos que vão participar da cavalgada e que, até agora, ainda não começaram a adelgaçar suas montarias. Os blogueiros sabem o que é adelgaçar? É diminuir o volume da barriga do animal preparando-o para uma longa jornada e que se faz, no sistema antigo, através de banho, sombra e caminhada.

"Adelgacei a tostada
que parou-se uma pintura.
China também tem cintura,
pode ser adelgaçada"

Mas o assunto é sério. Para evitar males como o da foto acima, do site Inema, ou seja, mortes dos animais, como ocorreu na cavalgada passada, dando alce para que as instituições Protetoras de Animais (que não olham para os cavalos de carroça nas cidades) venham encher a paciência nos jornais, é necessário uma preparação prévia da cavalhada.

Notem bem! O estado de cada animal é de responsabilidade de seu dono e não dos organizadores do evento. Outra coisa: animal gordo não é sinônimo de animal saudável. Atenção, então, cavalarianos e boa jornada.
Postado por Léo Ribeiro

Um comentário:

Henrique Noronha disse...

A foto acima, não se trata de um cavalo morto, e sim de um cavalo adestrado, que fazia apresentações durante as Cavalgadas. Ele foi adestrado por seu proprietário na cidade de Gravataí. Ele deita, senta, e faz reverências e outros "truques" mais.