sábado, 29 de janeiro de 2011

Comunidade Cultural unida em solidariedade às vitimas do Rio

Com o objetivo de participar da ação iniciada pela Defesa Civil e Secretaria de Administração do Estado, a Secretaria da Cultura, junto com o gabinete da primeira dama, Sandra Genro, mobiliza os representantes da comunidade cultural em uma grande ação solidária, o SOS RIO, CULTURA.

No próximo dia 31, segunda-feira, das 12h às 22h uma série de atividades artísticas culturais vão ser realizadas na Casa de Cultura Mario Quintana, que abre especialmente para o evento. A participação será mediante a doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal ou de limpeza. Pocket shows, música, dança, cinema, exposição de arte, tudo liberado...

Ao meio-dia sairá um cortejo circense da esquina democrática em direção à Casa de Cultura. O cortejo se repetirá às18h.

A Cadica Cia de Dança estará se apresentando ás 20hs no Teatro Bruno Kiefer.

A peça Os Homens de Perto, com Zé Victor Castiel, Rogéri Beretta e Oscar Simch está na programação, bem como Ondina e Tufone, espetáculo de clown. Nomes da música como Papas da Língua, Frank Jorge, Nei Lisboa, Bebeto Alves, Borghetinho, Neto Fagundes, Dúnia Elias, Shana Muller, Cristina Sorrentino, Roda de Choro, Samuel do Acordeon, já estão confirmados. Nas atrações de circo as presenças de My House, Garga, Performance de Perna de Pau, Bonecos Gigantes, teatro de bonecos e muito mais.

Nesse dia também serão recebidas, no Museu de Arte Contemporânea, obras de arte que vão ser leiloadas, em fevereiro, e toda a renda será revertida às vitimas da enchente na serra carioca.

A sonorização dos espetáculos musicais tem o apoio da Vento Norte e da ZeroDB através dos técnicos Celito Borges e Rafael Pacheco.





Maria Emilia Portella

Coord. Comunicação- Secretaria de Estado da Cultura

Nenhum comentário: