sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nova logo Chama Crioula 2011

Foi apresentado, na manhã de sábado (08), durante o 58º Congresso Tradicionalista, em Nova Petrópolis, a música-tema e a identidade visual da Chama Crioula 2011, que acontecerá no mês de agosto, em Taquara. Com projeto da Danna Produções, o logo resgata a imagem do folclorista e um dos fundadores do Movimento Tradicionalista Organizado, Paixão Côrtes, além de remeter também à Carta de Princípios, que comemora 50 anos em 2011. Já a canção tema foi composta por Joca Martins e Rodrigo Bauer.

O município de Taquara também receberá uma série de realizações para a ocasião. Segundo o projeto, será criado um palco em frente à Prefeitura Municipal, com uma pista exclusiva para a passagem dos cavalarianos. Prédios históricos, bem como o CTG Fogão Gaúcho, receberão iluminação decorativa. Para o coordenador da 22ª Região Tradicionalista, José Roberto Fischborn, a idéia é criar um roteiro turístico para os visitantes. Também será feita uma placa comemorativa para o CTG Fogão Gaúcho, indicando que ali foi assinada a Carta de Princípio, em 1961.

A Comissão Organizadora já conta com o apoio da Prefeitura Municipal e deverá ainda encaminhar projetos para leis de incentivo. A data do evento será anunciada nos próximos meses, após definição da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas.

Fonte: MTG e Portal Identidade Campeira E PROSA GALPONEIRA

Nenhum comentário: