segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Banhistas aplaudem a Cavalgada do Mar

Cerca de 2,5 mil cavalarianos participam do evento


Grupo passou por Capão da Canoa nesta manhã
Foto:Tadeu Vilani / Agencia RBS

Kamila Almeida, de Capão da Canoa | kamila.almeida@zerohora.com.br

Mais de 2,5 mil cavalarianos passaram por volta das 9h desta segunda-feira em Capão da Canoa. Um grupo de banhistas se reuniu próximo à guarita 75 e aplaudia a tropa. De tempo em tempo, tradicionalistas recitavam versos, cantavam e brincavam com o público. Ilza Pontes, 77 anos, era só alegria.

— Eu amo o tradicionalismo gaúcho. Adoro a cavalgada. Acho que é o momento ideal para extravasarmos o sentimento pelo Rio Grande — disse Ilza, enquanto pedia para os gaúchos que a levasse junto na Cavalgada.

Eles seguem para o balneário de Santa Terezinha, em Imbé, onde passam dois dias reunidos no Parque de Rodeios de Imbé, com direito a shows e festa campeira. Nesta terça-feira não haverá cavalgada.

Confira a programação:

Quarta - Saem de Imbé, percorrem cerca de 25 quilômetros até Tramandaí, onde acampam no Terminal Turístico.

Quinta - Chegam em Cidreira, após cumprirem 23 quilômetros desde Tramandaí, e montam acampamento no Ginásio Municipal.

Sexta - Param pela primeira vez em Pinhal, depois de saírem de Cidreira. São cerca de 18 quilômetros de distância. Dormem no CTG do município.

Sábado - Se encerra a cavalgada em Dunas Altas, município de Palmares do Sul, após vencerem mais 18 quilômetros, ao meio-dia.

fonte 2 : Chasque Pampeano

Um comentário:

Leandro disse...

Só por curiosidade: algumas praias proíbem animais como por exemplo cães e gatos na areia a beira mar, sob a alegação de que fezes e urina podem por em risco a saúde dos banhistas.
Esses cavalos da Cavalgada do Mar usam fraldas? Ou eles são "educados" e não defecam nem urinam enquanto estão na areia? Acredito que mesmo sem um curioso espetáculo, existe risco a saúde dos frequentadores das praias.