quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

TVE firma parceria com a TV Brasil



A Fundação Cultural Piratini Rádio e Televisão e a Empresa Brasil de Comunicação (TV Brasil) firmaram oficialmente termo de autorização para a transmissão de sinais, sons e imagens pela emissora gaúcha. Na mesma oportunidade, foi assinado um convênio para o uso compartilhado do prédio sede da TVE, em Porto Alegre O acordo foi acertado pelo representante da EBC, Luís Henrique dos Anjos e pelo presidente da Fundação Cultural Piratini, Pedro Osório.

O sinal da TV Brasil está sendo transmitido pela TVE desde o início deste mês. Com a parceria, a programação local será mantida, ampliada e poderá ser veiculada nacionalmente pela TV Brasil. Continuam sendo transmitidos alguns programas da TV Cultura, pois integram a grade de programação da TV Brasil. A mudança substancial, por enquanto, refere-se a veiculação do programa Repórter Brasil em substituição ao noticiário da TV Cultura. Atualmente, os programas locais ocupam 4,5hs (30%) de duração da programação diária da emissora, e o tempo restante é reservado a programas da TV Brasil e da TV Cultura de São Paulo.

Até março próximo, a EBC deverá instalar um escritório de representação na região Sul que, conforme o convênio, ficará sediado nas dependências da Fundação Piratini.


Anahy Metz
Assessora de Comunicação Social
Fundação Cultural Piratini - Rádio e Televisão

Nenhum comentário: