quinta-feira, 31 de março de 2011

Exército argentino ajuda a quebrar recorde mundial de churrasco

A quantidade de carne usada para definir o novo recorde mundial Guinness para o maior churrasco era tão grande que os militares argentinos tiveram de intervir para ajudar a pesar a comida.

No dia 20 de março, 948 costelas cruas foram entregues de trem na planície de La Pampa, Argentina, para estabelecer o novo recorde mundial para a maior porção de carne grelhada. Organizado para comemorar o aniversário de 30 locais de atacadista de carne Frigorífico Pico, o evento atraiu cerca de 20 mil visitantes – incluindo os militares argentinos, que ajudaram a pesar a carne, com escalas industriais normalmente utilizadas com cavalos e vacas.

As costelas demoraram quase duas horas para serem todas devidamente pesadas. Cada um delas tinha 13,713 quilos. Em seguida, foi a hora do preparo da refeição. Quatro horas se passaram até elas ficarem totalmente assadas, processo durante o qual a carne perdeu cerca de 33% de seu peso – já que água e gordura escapam com o calor. De acordo com as diretrizes do Livro dos Recordes Guiness, apenas o peso da carne cozida é válido, e toda a carne tem de ser comestível.

O peso final da carne cozida foi de 9.132 quilos, estabelecendo um novo recorde mundial do Guinness. Os organizadores levaram apenas 40 minutos para distribuir a enorme quantidade de carne entre os famintos convidados para o churrasco.
Por Bruno Calzavara
ENVIADO POR: Hilton Luiz Araldi

Nenhum comentário: