terça-feira, 29 de março de 2011

Luiz Marenco e o espetáculo

Luiz Marenco e o espetáculo “O Primeiro Canto” em Rio Grande na comemoração do primeiro aniversário do Programa Continente Pampa.


O programa de rádio “Continente Pampa” que há um ano é parte da programação da FURG FM, 106,7 (www.furgfm.furg.br) a rádio da Universidade Federal do Rio Grande, comemora seu primeiro aniversário com o espetáculo “ Luiz Marenco - O Primeiro Canto”.

O Continente Pampa produzido e apresentado por Sérgio Carvalho Pereira e que já comemorou seus seis meses no ar com o espetáculo “Santa Flor de Aluisio Rockembach e Quinteto” agora convida seus ouvintes e todos os fãs da música do sul para, no auditório principal da FURG (Campus Carreiros), acompanharem um espetáculo de grande sensibilidade telúrico: Luiz Marenco “O Primeiro Canto”.

Neste recital Marenco estará junto a dois exímios instrumentistas. A voz do cantor terá a companhia da gaita de Aluisio Rockembach e do violão de Luciano Fagundes, numa leitura telúrica, intimista e muito terruña de seus principais temas. Um repertório escolhido especialmente para o recital que busca a aproximação com a forma inicial do cantar pampeano. Assim “O Primeiro Canto” acerca músicos e público em torno de melodias, de versos e de cantares atemporais, que guardam como unidade a forma simples, terna e expressiva da arte do sul.


O espetáculo será realizado dia 05 de abril, às 20h30min no auditório do Campus Universitário (Cidec Sul - Carreiros) e recolhera , como ingresso, alimentos, roupas de cama e produtos de higiene e limpeza. Estes donativos serão encaminhados àquelas famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram sobre a zona sul do estado neste mês de março.

Esta é uma promoção da Rádio FURG FM, FURG TV, Pró Reitoria de Extensão e Cultura e Pró Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rio Grande. Um presente para comemorar o primeiro aniversário do Continente Pampa, sempre “uma mirada terruña sobre a música e a poesia do sul americano.”

Luiz Marenco e o “Primeiro Canto” é uma promoção da FURG FM, FURG TV, Pró Reitoria de Extensão e Cultura, Pró Reitoria de Assuntos Estudantis e Programa Continente Pampa que comemora com este recital seu primeiro ano no ar Pela FURG FM
por: Mariana Ferreira

Nenhum comentário: