sexta-feira, 6 de maio de 2011

TRADIÇÃO & CULTURA

Alvorada – Capital da Solidariedade
PRÊMIO DESTAQUE TRADICIONALISTA 2010
Bueno! O dia 3 de maio foi um dia especial para o tradicionalismo de Alvorada. Também foi especial para o poder legislativo local, pois a Câmara de Vereadores realizou, de forma inédita, um evento com homenagens para os tradicionalistas locais, num galpão de CTG. Foi no pioneiro CTG Campeiros do Sul que foi feita a entrega dos prêmios Destaque Tradicionalista 2010.
A sessão solene foi comandada pelo presidente Vereador Neto Girelli, estando presente os vereadores Borba, Serginho, Gerson Luiz e Nadir. Após as falas dos vereadores e integrantes da mesa, Sérgio Spier e Ana Paula Lauffer comandaram a entrega dos prêmios aos que fizeram jus, sendo primeiramente os indicados pelas entidades tradicionalistas, a saber:
- Paulo Pereira, do CTG Amanhecer na Querência;
- Helena Beatriz dos S. De Melo, do CTG Amaranto Pereira;
- José Vitorino Martins, do CTG Campeiros do Sul;
- Darci Silveira dos Santos, do CTG Chilena de Prata;
- Fabiana Maier, do CTG Bento Gonçalves da Silva;
- Fagner Douglas Brito Ferreira, do CTG Tradição;
- Fabiana Veleda, do CTG Sentinelas do Pago;
- Carlos Alberto N. Toledo, do CTG Raça Gaúcha;
- Vladimir Kuse, do Piquete Campeira de Alvorada;
- Bianca Lacerda dos Santos, do CPF O Tempo e o Vento.
A seguir foram homenageados na categoria parceiro tradicionalista individual:
- Jairo Carvalho – secretário municipal de cultura;
- Júlio Bala – Secretário Municipal de Captação de Recursos e Investimentos.
- Neste momento, o presidente Neto Girelli usou a palavra e homenageou nesta categoria, Sérgio Spier.
Homenageado com parceiro tradicionalista dos meios de comunicação, Valdemar Engroff. Na categoria Piquete Tradicionalista, o Piquete Parceiros da Tradição e na categoria CTG Destaque 2010, empatados com 350 pontos, foram agraciados o CTG Amaranto Pereira e o CPF O Tempo e o Vento (foi levado em consideração a pontuação do MTG, da 1ª RT e da Subcoordenadoria).
E a partir desta sessão solene, de premiação Destaque Tradicionalista, em 2012, o evento será realizado no galpão do CTG Chilena de Prata, e assim sucessivamente, sendo levada em conta a antigüidade, ou seja, por data de fundação dos CTGs da nossa cidade.
CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA
Bueno! O CTG Amanhecer na Querência te convida para o tradicional jantar-baile das chinocas, no dia 7 de maio. No cardápio meio galeto e acompanhamentos. Mãe acompanhada não paga. A animação será com o Grupo Moda Antiga, de Sapucaia do Sul. Informações com o patrão Nereu pelo fone 051.9241.1390. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.
CHARLA EXTRAORDINÁRIA
Bueno! No dia 9 de maio, teremos charla da Subcoordendoria no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva, tendo na pauta a Gincana Cultural. Informações com o Subcoordenador Giovani pelo fone 9149.4977.
CTG AMARANTO PEREIRA
Bueno! CTG Amaranto Pereira boleia a perna e te convida para o tradicional baile da cuca e da lingüiça, que será realizado no dia 14 de maio. A noitada será animada pelo Grupo Querência Missioneira. O valor do ingresso individual será de R$ 18,00, com cuca e lingüiça a noite toda. Informações com o patrão Lula pelo fone 051.8502.0225. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, no Jardim Algarve.
CTG BENTO CONÇALVES DA SILVA
Bueno! No dia 14 de maio, no CTG Bento Gonçalves da Silva, teremos um grande jantar-baile, com a animação do Grupo Rebenque. Ingressos de forma antecipada, com integrantes da patronagem ou então na Loja Q’Tal Tchê Pilchas, na Av. Getúlio Vargas. Informações com o patrão Gelson pelo fone 051. 9962.6266. O galpão fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.
CTG RAÇA GAÚCHA
Bueno! Dia 15 de maio, chá das invernadas, no salão da Igreja Santa Terezinha, no Bairro Maria Regina. Informações com o patrão Maneca pelo fone 9697.8188.
CTG CAMPEIROS DO SUL
Bueno! Começa às 20h do dia 15 de maio, com seguimento aos domingos neste mesmo horário, curso básico de danças de fandango, que será ministrado pelo Instrutor Cristiano Silveira. Informações pelo fone 9808.5591. O CTG fica na Rua Maringá, 720. Não é necessário ser associado do CTG para fazer o curso.
Valdemar Engroff
www.sitiodogauchotaura.blogspot.com
www.obolsodabombacha.blogspot.com

Nenhum comentário: