quarta-feira, 1 de junho de 2011

1ª Prenda do Estado recebe homenagem do município

Foto: Divulgação
 A recém eleita 1ª Prenda do Estado do Rio Grande do Sul, Joelma Pauline Meotti e a coordenadora da 7ª. Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, foram homenageadas ontem à noite na Câmara Municipal, pela conquista do título, obtido durante a Ciranda Cultural de Prendas, que aconteceu no final de semana no CTG Lalau Miranda. O evento reuniu 69 concorrentes de 29 regiões do estado e pela primeira vez, em mais de 40 anos, o título de 1ª.
Prenda permanece na mesma região, já que a prenda que passou a faixa, Adriane Rebechi Rodrigues, também é de Passo Fundo. Durante as manifestações os vereadores destacaram o feito inédito e parabenizaram a 7ª. Região e o CTG Lalau Miranda pela organização do evento. Os vereadores lembraram que a Prefeitura foi parceira e teve o apoio da Câmara que aprovou o projeto de incentivo econômico para recepcionar as delegações. Ainda muito emocionada, Joelma afirmou que representar a mulher gaúcha e todas as prendas do Estado é um sonho e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade.
A 1ª. Prenda projeta valorizar a faixa que conquistou e realizar um grande trabalho pelo, não somente participando dos eventos, mas contribuindo de forma concreta com a valorização da cultura gaúcha e a seqüência do movimento tradicionalista organizado.
A representante de Passo Fundo já começa nesta terça-feira a representar a mulher gaúcha pelo estado. Hoje ela estará visitando entidades na capital do estado e atendendo convite das emissoras de TV da capital para falar sobre a conquista histórica.

Fonte: Jornalismo Rádio Uirapuru
colaborador: Hilton Luiz Araldi

Nenhum comentário: