quinta-feira, 21 de julho de 2011

Milonga "Cantando nossas raízes" é a música-tema dos Festejos Farroupilhas

                                                      Érlon no  6º  Festival de inverno


A milonga “Cantando nossas raízes”, com letra e música de Érlon Péricles e Duca Duarte, é a música-tema dos Festejos Farroupilhas de 2011. A divulgação ocorreu na manhã de hoje, dia 13 de julho, durante a reunião da Comissão Estadual dos Festejos, realizada na sede do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF). A canção foi selecionada entre outras onze composições inscritas para o concurso. A comissão avaliadora esteve formada por Terson Praxedes, Marco Araújo e Duca Godolfin, integrantes do quadro técnico do IGTF.
Segundo Araújo, a letra da composição vencedora acompanha o tema anual “Nossas raízes”, resgatando diversos episódios e períodos da história do Rio Grande do Sul responsáveis pela formação da identidade do povo gaúcho, como os Sete Povos das Missões, os imigrantes, as charqueadas e a Revolução Farroupilha. “Ela vai de encontro ao tema e bem caracteriza a proposta”, destaca o avaliador. Com um marcante refrão, a música exalta o homem sul-rio-grandense e o culto e a prática do gauchismo. Esta é a quarta vez que Péricles vence o concurso da música-tema da maior festa popular do Estado. A última conquista tinha sido na edição de 2007, com “Tradição em movimento”.
Nos próximos dias, o arquivo da música estará disponível para download gratuito no site da Semana Farroupilha (www.semanafarroupilha.com.br ). Como nos últimos anos, o objetivo da Comissão Estadual, responsável pela organização do evento, é promover a festa a partir da composição e facilitar o acesso às emissoras de rádio e televisão de todo o Estado.

www.erlonpericles.com.br
www.erlonpericles.blogspot.com

Nenhum comentário: