quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cavalos Crioulos dominam o pódio do Campeonato Nacional de Rédeas da ANCR


Foto Perigo
Turbo de São Pedro, montado por Jango Salgado, venceu no desempate

Em uma disputa emocionante a decisão da categoria aberta do Campeonato Nacional de Rédeas, realizada no final da tarde de sexta-feira, dia 5 de agosto, confirmou a força e a efetividade da raça na modalidade. A prova, promovida pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) na Fazenda da Barrinha em Espírito Santo do Pinhal/SP, levou ao pódio três cavalos Crioulos, nas primeiras colocações.

No desempate, o gateado Turbo de São Pedro, montado pelo cavaleiro Jango Salgado, ficou com o primeiro lugar ao superar a égua rosilha Malícia do Trinta e Oito, montada por Welington Teixeira. Em terceiro lugar ficaram empatados, Remendo do Purunã, com Gilson Diniz, e Captain Cody SRP, com Leandro dos Santos. Na Copa Internúcleos, o Rio Grande do Sul ficou em primeiro lugar. O julgamento da prova foi feito pela norte americana, Dóris Schwartzenberger.

De acordo com Peter Christian, presidente da ANCR, a final teve um nível qualitativo muito alto. “A prova foi grandiosa e o desempate emocionante. O ambiente está muito bom, tivemos um público significativo e um total de 165 inscritos, de várias partes do país, somando o Campeonato Nacional e o Potro do Futuro”, diz.

Nas últimas temporadas a raça tem se destacado nas Rédeas e, atualmente, lidera o ranking anual da ANCR com Las Callanas Julito. O Campeonato Nacional encerra o ano hípico 2010/2011 da modalidade e é considerado uma das mais importantes competições do circuito. Na mesma programação também foi disputada a etapa final do Potro do Futuro, que teve premiação especial oferecida pela ABCCC ao melhor da raça. Leia mais aqui.

Categoria Amador

Na categoria Amador, a raça tambem se destacou e subiu ao lugar mais alto do pódio. Em primeiro lugar ficou Marajá do Trinta e Oito, montado por Joana Azevedo, com 213,5 pontos. Também se destacaram Mapuche Caldero e Normando do Trinta e Oito que alcançaram, respectivamente, a terceira e a quarta colocação.
Resultados

Categoria Aberta

1º Lugar

Turbo de São Pedro, filho de BT Hospedeiro e Baroneza de São Pedro; criador Eduardo Macedo Linhares e expositor Paulo Roberto Macedo Cavada - Cabanha Guaviyu, Pelotas/RS.

Cavaleiro João Antonio Salgado Filho

Nota 221,5 – (desempate 222,5)

2º Lugar

Malícia do Trinta e Oito, filha de Joio do Infinito e Fábula do Inhanduvá; criador Cabanha do 38 Agropecuária Ltda. e expositor Carla F. Musa / Onécio Silveira Prado Jr - Haras Tamareira, Mundo Novo/GO.

Cavaleiro Welington de Jesus Teixeira

Nota 221,5 – (desempate 218,5)

3º Lugar

Remendo do Purunã, filho de Dom Carrasco do Purunã e Labuta do Purunã; criador Mariano Lemanski e expositor Gilvane Terezinha Marca dos Santos - Cabanha Marca dos Santos, Viamão/RS.

Cavaleiro Gilson Vieira Diniz Filho

Nota 220,5
Categoria Amador
1º Lugar

Marajá do Trinta e Oito, filho de Diamante do Trinta e Oito e Nochebuena da Carovy; criador e expositor Cabanha do 38 Agropecuária Ltda. - Cabanha do 38, Arroio Teixeira/RS.

Amazona Joana G. Azevedo

FONTE: ABCCC

Nenhum comentário: