quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DECISÃO CERTA, VAMOS CUMPRIR!


organizadores do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre proibiram o trânsito de animais em meio a multidão

Sei que vou arrumar vários contratempos e caras torcidas com o que vou dizer mas.... vou dizer.

Achei por demais acertada esta decisão dos organizadores do acampamento farroupilha de Porto Alegre de aplicar, com rigor, a proibição (já existente mas nunca levada a sério) de circulação de animais no acampamento, bem como cocheiras anexas aos ranchos. E olha que quem está falando é alguém oriundo do lombo dos cavalos!

Ocorre que acaba tornando-se perigoso a movimentação de animais (nem sempre sob bons condutores) em meio a uma verdadeira multidão no acampamento, além de ser deveras inconveniente. Cada coisa no seu lugar.

Foi cedido um espaço para que o gaúcho não fique longe de seus cavalos, a fazendinha, ali mesmo no parque, mas os mais radicais querem seus animais, urinando e estercando na porta do rancho enquanto se prepara o assado. Ai também é demais... Temos que ter um pouco de bom senso!

(me faz lembrar o maior músico de gaita botoneira deste Rio Grande, Gilberto Monteiro, que, em um show seu, queria espalhar esterco de cavalo no palco para ficar mais autêntico. Grande Gilberto!).


Postado por Léo Ribeiro

4 comentários:

Maurício disse...

Aproveita e pede pra proibir o chimarrão também... Até Paulista acho que tu é...

Cliceli A.Kovalski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cliceli A.Kovalski disse...

talvez esteja certo. VEndo por esse lado... confira minha opinião TOTALMENTE CONTRARIA A TUA...que também expressei EM PROTESTO em meu blog. http://pedagogacliceli.blogspot.com/
sou gaúcha mas vejo de fora essa situação.... enfim.

Anônimo disse...

Taí, acabo de concordar1 Ou será que estes "gaúchos"que são contra, quando em seus lares, amarram seus pingos na porta de casa? Na sala de jantar? Nem mesmo nas mais humildes moradias se faz isso.