quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Imprensa mundial repercute conquista colorada da Recopa: uma vitória sólida

 


Sites e jornais destacam vitória sobre o Independiente, no Beira-Rio, que garantiu o bi da competição



Mais uma vez, o Inter é manchete. Como nos últimos cinco anos, o Colorado está nas capas e nas seções esportivas de jornais do mundo todo. Após vencer o Independiente no Beira-Rio na noite desta quarta-feira, por 3 a 1, e garantir o bicampenoato da Recopa Sul-Americana, o site da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) destacou a imponência do clube, comandado por Leandro Damião.

"Campeão da Libertadores em 2010, o Inter conquistou uma vitória sólida, em casa, com dois gols de Leandro Damião, após ter perdido a partida de ida por 2 a 1 em Avellaneda, onde Damião já havia deixado sua marca", diz a entidade.

Leia mais:
>>> Do "Ruas de fogo" ao bumbo de D'Ale: 10 momentos marcantes do bi da Recopa
>>> O choro de Damião: centroavante se emociona com gols, título e visa Seleção
>>> WALLPAPER: baixe as fotos do Inter bicampeão da Recopa


Outra página no site da Conmebol está dedicada exclusivamente ao artilheiro colorado. E destaca o que Damião falou a respeito do mérito coletivo do título: "É mérito da equipe e também da torcida. O trabalho em conjunto é importante. Cada um tem que buscar seu espaço e eu, sozinho, não conseguiria nada", comenta.


No site da Fifa, destaque também para Leandro Damião. Com o título "Leandro Damião brilha e Inter é bicampeão", o texto fala sobre a partida e enfatiza a declaração de Dorival Júnior, que, há pouco mais de uma semana no cargo, fez questão de exaltar o trabalho dos técnicos anteriores: Osmar Loss, Celso Roth e Paulo Roberto Falcão.


ClarínNa manhã desta quinta-feira, a edição online do jornal argentino Clarín destaca a vitória e a conquista do Inter, dizendo que o Independiente perdeu a oportunidade de vencer mais um título internacional.

"Desta vez, não foi na loteria dos pênaltis como contra o Jubilo, do Japão. Desta vez, foi mais duro. Porque perdeu sem atenuantes diante do Internacional, no Beira-Rio, deixando uma imagem muito pobre. O 'Rojo' mostrou sua mística copera nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Pouco. Não adiantou", menciona.

Cancha Llena
O site esportivo do La Nación intitula a conquista colorada com um "Outra desilusão para o Independiente". Em seguida, fala que o clube argentino deixou escapar seu 17º título internacional e que já se discute a manutenção do trabalho de Mohamed (Antonio Mohamed, técnico).

"A desilusão pairou no lado do Independiente. (...) A entrega dos 'Rojos' não foi suficiente para aproveitar a vitória por 2 a 1 que havia conseguido há duas semanas, em Avellaneda. A alegria da Recopa ficou nas mãos desta equipe brasileira que tem uma clara marca argentina com o protagonismo de D'Alessandro e Guiñazu, que voltam a se colocar em um lugar reservado para poucos no futebol sul-americano", destaca.

"O Independiente demorou para perceber que a partida exigia uma atitude mais decisiva", complementa.

Olé
O jornal desportivo Olé comenta que "do Independiente, escapou outra Copa. Como no Japão escorregou a Suruga, desta vez no Brasil se foi uma Recopa que teria outro destaque para as vitrinas do clube. O troféu o colocaria a um título internacional de Boca e Milan, devolveria seu status de grande mundial, mas não foi o caso. Para o 'Rojo", partiu-se outra Copa".

Em sua versão impressa, o Olé lamentoua perda do título do Independiente de maneira irônica: "Porto Não Alegre".

No Chile, o La Tercera destaca a vitória e a soma de mais uma taça para a coleção colorada. "O Independiente mostrou sérios problemas defensivos. Damião fez um golaço e, cinco minutos depois, ampliou o marcardor. Sem dúvidas, os argentinos sentiram o desgaste físico depois e não puderam suportar o ataque dos locais", diz.

Europa
Na Inglaterra, o Mirror Football destaca a final com uma galeria de fotos. Ao todo, 30 fotografias do Beira-Rio ilustram a decisão da Recopa.

Na Itália, o Gazzetta dello Sport posta no título uma reverência ao centroavante colorado: "Recopa: triunfo Internacional. Super Damião". E publica que o Inter é o supercampeão da América do Sul após a vitória, na noite anterior, na 19ª edição da Recopa, contra o Independiente. "Com um 4-4-2 ofensivo, a técnica dupla de ataque, formada por Damião e Dellatorre, foi assistida por D'Alessandro e Oscar", destaca.

Ainda na Itália, o Corriere dello Sport grafou: "Recopa Sul-Americana é do Internacional. No jogo de volta, 3 a 1 contra o Independiente".

O Marca, da Espanha, publica que "liderado por um imparável Damião, o Inter venceu o Independiente de Gabriel Milito, que foi superado a todo momento pelos atacantes brasileiros.

Em Portugal, o jornal A Bola também destaca o brilho de Leandro Damião. "Contribuiu com dois gols e uma grande exibição para a vitória do Internacional, que valeu a conquist da Recopa".

CLICESPORTES

Nenhum comentário: