quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Aberto oficialmente o Acampamento Farroupilha

Fortunati e Telmo de Lima Freitas acenderam a Chama Crioula




Com o acendimento da Chama Crioula, foi realizada na tarde de quarta-feira,7, a abertura oficial do
Acampamento Farroupilha, no Parque do Harmonia. O prefeito José Fortunati, juntamente com a primeira-dama, Regina Becker, participaram da solenidade que ocorreu na prefeitura do parque. 

Nesta edição, são mais de 370 piquetes montados, quase 100 pontos comerciais que vendem alimentos, bazar, roupas e artesanato. O acampamento se estende até o dia 20 de setembro com intensa programação cultural repleta de shows, bailes, tertúlias, apresentações teatrais, de dança, além das provas campeiras.

Fortunati, que acendeu a chama crioula com o homenageado desta edição, o tradicionalista Telmo de Lima Freitas, falou do esforço da prefeitura em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e a comissão organizadora do evento para qualificar o espaço. O prefeito destacou as melhorias realizadas no parque como canalização, drenagem e colocação de britas, que resultou num investimento de mais de R$ 300 mil.
"Queremos continuar trabalhando para que este espaço seja cada vez melhor nestas duas semanas de festejos farroupilhas". O prefeito destacou, ainda, a importância do evento na preservação da identidade do gaúcho. "É um momento de resgatarmos nossos valores morais e éticos e a nossa cultura, e isso ocorre no coração de Porto Alegre, a capital de todos os gaúchos".

A grande novidade da tarde foi o anúncio do prefeito de que no ano da Copa, em 2014, Porto Alegre terá duas edições do Acampamento. "Além da edição tradicional de setembro, iremos fazer o mesmo evento nos meses de junho e julho, para mostrar ao mundo os nossos valores e tradições".

O secretário adjunto da Cultura, Vinicius Brum, destacou a estrutura preparada para este ano que conta com quase 2 mil pessoas trabalhando para atender um milhão de visitantes nestes dias, com garantia de estrutura, serviços e segurança.
 
Texto PMPA - Foto: Cristine Rochol/PMPA

Nenhum comentário: