quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Grande Rodeio Farroupilha é lançado no Acampamento

Nova versão da atração que fez história no rádio gaúcho é comandada por Ernesto Fagundes
Foto: Valdir Friolin / Agencia RBS

Na década de 1950, programa lançou nomes como Teixeirinha, Gildo de Freitas e Gaúcho da Fronteira



Está de volta uma das atrações que fez história no rádio do Rio Grande do Sul. Oportunamente lançado na noite de terça-feira no Galpão RBS no Acampamento Farroupilha, o Grande Rodeio Farroupilha é a nova versão do Grande Rodeio Coringa, programa que na década de 1950 foi comandado por Darcy Fagundes e lançou nomes como Teixeirinha, Gildo de Freitas e Gaúcho da Fronteira.

A versão 2011, apresentada pelo sobrinho de Darcy, Ernesto Fagundes, vai ao ar no mesmo horário e emissora que o original: todos os domingos, ao vivo, das 20h às 22h, na Rádio Farroupilha. A base do programa continua a mesma, mas devidamente atualizada.

— Vamos resgatar grandes nomes da música tradicional gaúcha que acabaram esquecidos pelo tempo, receber gente carimbada do gênero e lançar novos talentos — explica Ernesto.

Além de música, trova, poesia e tradicionalismo, a atração terá também muito do improviso do programa original, incluindo a participação da plateia. Por isso, a ideia é que o Grande Rodeio Farroupilha seja transmitido de um auditório.

— Ainda estamos estudando alguns lugares, mas enquanto não batermos o martelo, faremos no estúdio, mesmo — ressalta do apresentador.


ZERO HORA

Nenhum comentário: