segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PROGRAMA GALPÃO NATIVO DA EXPOINTER

POR JEÂNDRO GARCIA


Envio mais esta resenha, agora sobre o Galpão Nativo, ao vivo da Expointer 2011, que estava de fundamento!

Apresentação da Shana Müller e Leandro Cachoeira, convidados: Érlon Péricles, Alcy Cheuiche, Liliana Cardoso, Walther Moraes e Demétrio Xavier.

Gostei muito do programa, embora o sol mais quente que o inferno, não arredamos o pé, pois além de grandes apresentadores também estavam grandes convidados. O ponto máximo, na minha opinião, foi Alcy Cheuiche, que deu uma breve aula sobre a Revolução, até nos mostrando outro enfoque sobre ela. Érlon Péricles além de grande compositor mostrou o quanto é um baita cantor. Walter Morais não precisa dizer algo, é um outro nome da nossa cultura que sempre devemos dar o devido valor.

Apresentou-se também a declamadora Liliana Cardoso, ganhadora de diversos prêmios e sei lá quantos ENART, todos ficaram paralisados com a sua apresentação e que remete a esse dia de hoje, 05/07 "Dia do Jovem Tradicionalista", que tanto tem que se dedicar e enfrentar adversidades como a pressão de amigos(que estão fora do tradicionalismo), estudos, trabalho, família e outros lazeres, a fim de preservar as nossas tradições.

Outra grande apresentação foi de Demétrio Xavier, que está com o programa "Cantos do Sul da Terra" as 6h, 107.7 MHZ, grande conhecedor e divulgador da arte gaúcha como um todo, Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul.

Fiz este vídeo com um resumo do programa, o som não esta bom, devido a proximidade com as caixas de som, mas da para se ter uma ideia do quanto foi um grande programa, Shana, Cachoeira e a produção estão de parabéns! http://www.youtube.com/watch?v=RRxDJjTLbuQ

Também te envio algumas fotos.

Grande abraço

Jeândro Garcia

Apresentadores Leandro Cachoeira e Shana Müller

Alcy de Vargas Cheuiche, Patrono da Semana Farroupilha

Cantor e compositor Érlon Péricles

Declamadora Liliana Cardoso

Cantor Walther Moraes

Nenhum comentário: