terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tarso Genro comparece ao Desfile de 20 de setembro

Tarso Genro comparece ao Desfile de 20 de setembro

O governador Tarso Genro compareceu às comemorações farroupilhas na manhã desta terça-feira, 20 de setembro, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre. A bordo de um veículo alemão Stutz 1928, da Brigada Militar, o governador fez a revista na tropa, juntamente com o comandante-geral da BM, coronel Sergio Roberto de Abreu. Depois, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e de representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, acompanhou a solenidade da tribuna oficial.
O desfile cívico-militar começou às 9h, com a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e Instituto-Geral de Perícias (IGP). Às 10h15min, foi iniciado o desfile tradicional, conduzido pelo presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Erival Bertolini.

Com a participação de pelo menos 1,5 mil cavalarianos, de 80 piquetes e entidades tradicionalistas da Região Metropolitana e 19 visitantes transcorreu o desfile tradicional. O patrono dos festejos farroupilhas Alcy Cheuíche, também foi homenageado.

O governador Tarso Genro ressaltou a importância de um movimento que unifica todos os gaúchos, como a Revolução Farroupilha de 20 de setembro. "Este é um evento extraordinário porque constrói um espírito de agregação republicana, simbolizando toda uma unidade política em torno dos interesses do Estado", comentou Tarso.

A tribuna das autoridades e as arquibancadas receberam faixas com os dizeres "Justiça na partilha do pré-sal" e "O petróleo é de todos os brasileiros", temas que anteciparam o lançamento da campanha pelo Governo do Estado, logo após o desfile, no Acampamento Farroupilha.

Texto: Juliano Meira Pilau
Foto: Caco Argemi
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário: