terça-feira, 18 de outubro de 2011

18º Festirim - Sucesso

Postado por Rogério Bastos


A Andreia Rosa criou um dos mais belos eventos do estado. O Festirim. Já temos o Fest Mirim, o Mirimnart e assim por diante. Festa com crianças é sempre linda. Eles brincam de fazer as coisas. Mas o grande problema ainda são os Pais.

Nossa pequena "Flor" - Clarinha, a Bu - Premiada no Festirim

Deveriam cria o Fest Pais. Imaginem os pais jogando e os filhos na volta reclamando...Não tem como imaginar isso né? Mas os pais formam "peleias" faraônicas. Muitas vezes provocadas por avaliadores, outras, pelo ímpeto de querer vencer. Sem lembrar que do outro lado, também tem uma criança.


Mas o CTG Glaucus Saraiva foi lá e buscou, dentro de sua média anual. 14 títulos. Destaques este ano pra pequena Clarinha, irmã da Jú, o Leonardo cantando, o Matheus e o Cassio de Piá e Piazito, o Pedrinho, e os outros mais veteranos nas modalidades. Não é novidade ver a Thaís ganhar no interprete, o Lucas, o Mateus Calmon, a Nicole e o Junior buscarem troféus, Mas os que estréiam sempre dá um friozinho na barriga diferente. Lá estava o Wellington correndo de tamanco.



O trio de truco com o Matheus, o Júnior e a Nicole foram 10. O CTG Glaucus Saraiva tem mantindo esta média no Festirim, de 12 a 14 premios. Mas o Premio em si não importa. O Glaucus sempre vai com o espírito de participar e dar a sua contribuição. As vezes, um que outro, se exalta um pouco, mas o grande objetivo é as crianças irem brincar.

Fotos: Sandra Barcelos - Facebook

É lindo ver a criançada brincar. Mas ainda batemos no grande problema dos Instrutores. Que não deixam a criançada brincar. Querem que eles "concentrem" como invernadas adultas, não corram, não brinquem... Isso ainda tem que ser corrigido. Outra coisa, é nos protocolos... Muita gente discursando, até pra dizer que não farão um longo discurso. Todo mundo cansado, e o orador chega, feliz, alegre, achando que suas palavras irão agradar. Nessa hora, o melhor é "enxugar" o cerimonial, e que tenha um porta-voz, com o poder de cativar e ser breve. #FICAADICA

Nenhum comentário: