sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Shana Müller - "Brinco de Princesa"

Ontem, no Theatro São Pedro, senti um misto de felicidade, emoção e orgulho ao assistir naquele palco, um dos mais importantes e concorridos do estado, a apresentação da cantora Shana Müller, naquele que foi o primeiro ato da turnê nacional do projeto "Brinco de Princesa". Felicidade por ver o outrora sisudo e elitista Theatro São Pedro mais uma vez abrir espaço para a cultura regional gaúcha. Emoção por perceber nos gestos e no olhar da artista a certeza de que o sonho daquela jovem prendinha montenegrina, mas de coração alegretense, em se tornar uma importante intérprete do folclore gaúcho e latino americano, está materializado de forma absoluta. Orgulho por notar que a minha amiga Shana Mulller, que conheci em 2001, se tornou uma grande cantora, afinadíssima, que preenche o palco com sua beleza, sua graça, seu talento e, sobretudo, por que se porta com notável maturidade profissional. Isso mesmo, Shana Muller alcançou a maturidade artística, digo isto lastreado pelos meus 15 anos de vivências como homem de imprensa e produtor de eventos. Mas minha afirmação se baseia também no privilégio que tive de acompanhar os primeiros passos da sua carreira, de testemunhar suas incertezas quanto a trajetória artística, de ver que em determinado momentos o jornalismo ganhava terreno em detrimento à musica, de ver seu coração dividido e angustiado por amar as duas atividades e ter que escolher uma delas. E eu sempre por perto, dando sugestões eventuais, mas apoiando as suas iniciativas. Aprendi a conhecer Shana Muller e acima de tudo aprendi a admira-la, como artista e principalmente como pessoa.


Hoje estou feliz, emocionado e orgulhoso em presenciar o sucesso da minha amiga.

Ela vai conquistar o Brasil, tenham certeza disto.

Postado por JAIRO REIS

Nenhum comentário: