quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER GAÚCHA, MULHER DE FIBRA!

 

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. A todas as "prendas" deste universo, a nossa reverência e o nosso respeito. A mulher sofreu, foi injustiçada, esperou, lutou e venceu. Em todos os postos, nos dias de hoje, vemos mulheres ocupando seu espaço com dignidade e brilhantismo. Sem precisar de auxílio que não fosse seu próprio esforço, tornou-se independente e competitiva dando um ar de transparência e impelindo competência nas áreas em que atua. Tenho como símbolo da bondade Madre Tereza, como brazões da perseverança as Mães da Praça de Maio e como ícone da mulher guerreira Anita Garibaldi.

E a vocês, Mulheres Gaúchas, patroas, heroínas, incansáveis, a nossa eterna gratidão. Anas Terras, Bibianas, Caetanas, Anahys, Cabos Tocos, índias, bugras, mulatas, gringas, alemãs, etnias de coragem que forjaram nosso Estado com mãos protetoras mas rígidas, carinhosas mas calejadas, a nossa admiração e o nosso reconhecimento.


Me desculpe quem rejeita,
cada qual faz o que quer,
mas pra mim, do que mulher,
melhor obra não foi feita.
São assim, quase perfeitas,
la bruxa não vi ainda!
O meu apego não finda
e ainda dou os meus pealos
e se gostar de cavalo
aí é que fica linda.

Texto e Verso: Léo Ribeiro
Foto: Site Inema

Nenhum comentário: