domingo, 8 de julho de 2012

Ginásio Tesourinha tem evento dedicado às tradições gaúchas

08/07/2012 17:37:32 Foto: Cristine Rochol/PMPA

Prefeito José Fortunati na abertura do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Participantes de 30 regiões irão se apresentar nas etapas do Enart
Representantes de Centros de Tradição Gaúcha de 11 municípios que compõem a Primeira Região Tradicionalista, da qual Porto Alegre faz parte, apresentaram-se neste domingo, 8, no Ginásio Tesourinha, durante a etapa classificatória regional do 27º Enart. A etapa final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha será realizada nos dias 16, 17 e 18 de novembro, em Santa Cruz do Sul. (fotos)

O coordenador da Primeira Região Tradicionalista, Nairoli Cellegaro, saudou os participantes e disse que a região está se preparando para realizar uma grande etapa daqui a exatos dois anos, quando Porto Alegre estará sediando a Copa de 2014. Já o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Erival Bertolini, destacou a importância da Região de Porto Alegre em diversas atividades de destaque, como o Acampamento Farroupilha, e a parceria com a prefeitura para trazer a Festa Campeira do Rio Grande do Sul para a Capital.

O prefeito José Fortunati estava acompanhado do secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, José Edgar Maurer, que destacou o espaço de realização da etapa regional do Enart no Ginásio Tesourinha que, além de ser uma área própria para práticas esportivas, é palco para a promoção da cultura. O prefeito destacou o trabalho do MTG em todas as regiões para conservar e fortalecer as tradições e também por oferecer oportunidades a crianças e adolescentes em espaços de convivência social de grande importância cultural.

Ao todo, participantes de 30 regiões irão se apresentar nas etapas regionais e inter-regionais do Enart até novembro. Além de Porto Alegre, fazem parte da Primeira Região Tradicionalista os municípios de Viamão, Mariana Pimentel, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Barra do Ribeiro, Eldorado do Sul, Glorinha, Guaíba e Sertão Santana. O objetivo do evento, que mobiliza milhares de gaúchos, é preservar e valorizar as tradições e a cultura popular do Rio Grande do Sul.

/evento
Texto de: Angela Bortolotto
Edição de: Vanessa Oppelt Conte

via: CHASQUE PAMPEANO 

Nenhum comentário: