quarta-feira, 5 de junho de 2013

Quinta do Pajadores

Quinta do Pajadores com entrada franca

A Quinta dos Pajadores está se tornando tradicional na capital gaúcha, sempre na primeira quinta-feira de cada mês no CTG Estância da Azenha, com entrada Franca.
Neste dia 06 de junho, a partir das 21h, vai acontecer a terceira atuação dos pajadores gaúchos naquele palco. Estão confirmadas as presenças de José Estivalet, Adão Bernardes, Renato Kruel e Paulo de Freitas Mendonça.

O espetáculo de pajadores, protagonizado todos os meses pelos improvisadores do Rio Grande do Sul, tem como objetivo central a formação de platéia com maior popularização da pajada e o encontro sistemático dos pajadores e público admirador da arte. Também se objetiva mostrar a diversidade de formas poéticas com outras modalidades de pajada desconhecidas do público ou pouco usadas. A cada mês se insere uma nova novidade. Já foram demonstradas as modalidades de improviso em "ovillejo" , o banquinho e pajada cantada. Para esta Quinta dos Pajadores de junho uma nova modalidade vai ser demonstrada.
O CTG Estância da Azenha está localizado na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 155, próximo ao Parque Harmonia, em Porto Alegre.
A entrada franca e a janta é opcional.

Colaboração: Hilton Luiz Araldi

Nenhum comentário: