sexta-feira, 29 de maio de 2015

Músico Arthur Bonilla morre em acidente


Foto Eduardo Rocha/Reprodução
Morreu, na manhã desta sexta-feira (29), o  músico Arthur Bonilla. Ele sofreu um acidente na BR-158 em Panambi. Segundo informações preliminares, ele voltava do festival Carijo da Canção Gaúcha, em Palmeira das Missões.
Violonista e compositor, Arthur Bonilla começou a estudar violão aos três anos de idade, tendo seu pai, Gregório Bonilla, como a primeira referência musical. Posteriormente, aprimorou-se com o renomado virtuose argentino Lúcio Yanel, com quem realizou muitas apresentações pelos países do Mercosul. Aos cinco anos de idade já participava de concursos mirins e, aos oito, participou do primeiro festival profissional tendo sido, desde então, laureado como melhor instrumentista em quase todos os festivais de música do sul do Brasil. No ano de 2004 foi o instrumentista mais premiado do Estado do Rio Grande do Sul.
Dividiu o palco com grandes nomes da música instrumental, destacando-se Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Dominguinhos, Osvaldinho do Acordeom, Waldonys, Arthur Moreira Lima, Daniel Santiago, Arismar do Espírito Santo, Alessandro Kramer, Tiago do Espírito Santo, além de ter participado da turnê européia do acordeonista búlgaro Martin Lubenov. Além do trabalho solo, Arthur Bonilla integra um duo com o renomado instrumentista Renato Borghetti e também um trio com o baixista Guto Wirtti e o aclamado violonista Yamandu Costa, um projeto que inclui um CD já gravado.
Além disso, integrou também o grupo de shows do cantor gaúcho João de Almeida Neto, com quem participou de incontáveis gravações de CD’s e DVD’s.
                                                        foto: Amauri Rodrigues
fonte: http://www.arazao.com.br/noticia/69008/musico-arthur-bonilla-morre-em-acidente/ 

Nenhum comentário: