domingo, 28 de junho de 2015

HOMENAGENS EM VIDA


Wilson Tubino entrega Comenda Vargas Netto a GLenio Fagundes - Foto: Miriam Vallim de Souza

Ontem a tarde, dia 27, foi dia de poesias, músicas, homenagens e emoções no auditório do Colégio Pão dos Pobres, em Porto Alegre, onde ocorreu o 59º Rodeio de Poetas da Estância da Poesia Crioula. Mas sobre este grandioso evento, falaremos mais a miúde em uma próxima postagem. Por hora, queremos apenas registrar a entrega da Comenda Vargas Netto a esta lenda viva do Rio Grande, Glênio Fagundes.

Sem dúvida foi um dos momentos de mais espiritualidade do evento. Glênio Fagundes, que se confunde com a arte crioula do Rio Grande, músico, poeta, apresentador, pessoa de sensibilidade incrível, emocionou-se de ir as lágrimas com a homenagem prestada pela Academia Xucra do Rio Grande. Falou de sua esposa Tita e de seus filhos, presentes no local e, entre versos e depoimentos, deixou todos os assistentes que lotavam as galerias do anfiteatro emocionados.

É o que eu sempre falo: - Recuerdos pós morte são justos e bonitos, mas nada como o homenageado estar ali, sentindo as vibrações. Parabéns, Glênio. Parabéns Estância pela merecida lembrança. 

Hoje pela manhã as festividades tiveram continuidade com a Romaria da Saudade, momento de reverência aos poetas que já partiram. O local é na Pedra da Memória, no Parque da Harmonia. Após, um churrasco de confraternização no CTG Estância da Azenha. Estaremos lá.

blog Léo Ribeiro



Nenhum comentário: