quarta-feira, 27 de abril de 2016

MTG lança obra ‘Danças Tradicionais Gaúchas – MTG 50 anos’






O Movimento Tradicionalista Gaúcho realizou, nos dias 23 e 24 de abril, o lançamento da obra Danças Tradicionais Gaúchas – MTG 50 anos. O evento aconteceu na sede do CTG Aldeia dos Anjos, em Gravataí, com a presença dos autores e de mais de 300 pessoas, para sessão de autógrafos e curso ao longo dos dois dias.

A coordenação das atividades foi da Vice-Presidência Artística, sob o comando de José Roberto Fishborn, que na solenidade de abertura falou sobre a importância do livro para o desenvolvimento dos eventos artísticos da instituição e das entidades tradicionalistas. O ex-presidente do MTG e atual conselheiro benemérito, Manoelito Savaris, também fez uso da palavra, explicando o contexto histórico em que a obra, que já está em sua quarta edição, foi concebida. O presidente do MTG, Nairo Callegaro, em seu pronunciamento falou sobre o desejo de que a obra seja definitiva e amplamente utilizada por todos que tornam ainda mais viva a cultura gaúcha através das danças.

A obra foi editada pela Fundação Cultural Gaúcha, tem 270 páginas e foi escrita por Alexandre Sarmento Ourique, Beloni Bastos da Silva, Hélio dos Santos Ferreira, Jefferson Dom Camillo, Marco Aurélio Ávila, Moacir Gomes dos Santos, Rinaldo Souto Olivera e Toni Sidi Ferreira Pereira. Os exemplares podem ser adquiridos por R$ 80,00 na loja da Fundação Cultural Gaúcha.

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG

Nenhum comentário: