segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Câmara dos Deputados terá Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do MTG


O deputado federal Afonso Hamm é o proponente da Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), criado no ano de 1966. O evento será realizado no dia 11 de outubro (terça-feira), às 9h, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da TV Câmara.
O evento contará com a presença de diversas autoridades, como o presidente do MTG, Nairioli Antunes Callegaro, integrantes do movimento, gaúchos que moram no Distrito Federal e outras autoridades.
Hamm destaca que são cinco décadas desta importante entidade que congrega 1.700 entidades, que reúnem aproximadamente um milhão de associados. “O MTG, que está espalhado em diversos cantos do país e tomou dimensão mundial, é um orgulho para o nosso Estado e que já tomou dimensão mundial. O movimento dedica-se a valorização, resgate e desenvolvimento da cultura tradicional gaúcha, por entender que o tradicionalismo é um meio de formação de cidadania. “São 50 anos de preservação e valorização da cultura gaúcha”, ressalta.
No Brasil, são oito federações e uma Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha. No exterior, há mais de 20 núcleos em que a cultura, a história e os costumes do Rio Grande do Sul são vivenciados diariamente.

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG

Nenhum comentário: