quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Manifesto Aberto ao Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul



Manifesto Aberto ao Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Senhor Presidente
Deputado Alceu Moreira

O Movimento Tradicionalista Gaúcho, o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, a Ordem dos Cavaleiros do Brasil e a Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul, vêm à presença de Vossa Excelência para, como ultima ação diplomática, solicitar que reveja a decisão anunciada em ofício endereçado ao Presidente da CBTG (Of. 030-08/AL/SAF) dando conta da demolição do “Recanto Gaúcho” instalado desde o ano de 2002 na Assembléia Gaúcha.

A atitude desse Presidente, mesmo que mereça nosso respeito posto que lhe cabe como chefe maior da Assembléia até janeiro de 2009, nos parece desnecessária e com ares de provocação. Os argumentos apresentados no oficio supra citado são inconsistentes. Sabemos que no projeto do Fórum Democrático não há previsão de edificação naquele local.

A concretização da destruição daquele espaço destinado ao culto da identidade do gauchismo espalhado pelo mundo, nos força a tomar a única atitude razoável: considerar o Presidente da Assembléia, Deputado Alceu Moreira, inimigo das tradições e mentor de importante ação no sentido de desmoralizar o tradicionalismo gaúcho organizado. Mesmo que na imprensa tenha sido divulgado que Vossa Excelência “tem o maior respeito pelas tradições gaúchas”.

Esperamos, sinceramente, que a decisão anunciada seja revista e que possamos continuar a prestigiar o Presidente do Poder Legislativo e a todos os deputados que compõe a Mesa Diretora a quem cabe a responsabilidade da decisão.

Porto Alegre, 20 de fevereiro de 2008.


Manoelito Carlos Savaris
Presidente IGTF
Oscar Fernande Gress
Presidente MTG


Celso Souza Soares
Presidente OrCav/BR
Alencar Feijó da Silva
Presidente OrCav/RS
Fonte: FELIPE BASSO / MTG

Nenhum comentário: