quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

SEDE SIMBÓLICA SERÁ REMOVIDA


Hoje, na coluna "Página 10", de ZH :
Na falta de um obelisco, um grupo de gaúchos vai amarrar os cavalos na Praça da Matriz, para tentar demover o presidente da Assembléia, Alceu Moreira, da idéia de retirar do jardim da Assembléia Legislativa a casinha de madeira onde funciona o "Recanto Gaúcho", sede simbólica do Movimento Tradicionalista Gaúcho. A manifestação está prevista para as 10h30min do dia 6 de março. O grupo vai entregar abaixo-assinado pedindo a manutenção do galpão.
Opinião do blog: vamos parar de pedir esmolas aos políticos, minha gente! Se o MTG quer uma sede simbólica, que construa uma por conta própria. Mas sem depender do poder público. Aliás, a sede do movimento, na Rua Guilherme Schell, está pra lá de boa. Não precisa outra. Pelo sim, pelo não, o presidente da Assembléia está prometendo construir um outro galpão, ainda maior, nos fundos do parlamento.
Agora, do jeito que tá a imagem dos deputados perante a opinião pública, será que é bom para o tradicionalismo essa ligação umbilical com a Casa? Pelo sim, pelo não, amarrar cavalo na Praça da Matriz é dose, hein?

foto: Walter Fagundes

FONTE: RODA DE CHIMARRÃO / GIOVANI GRIZOTTI

Nenhum comentário: