terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

"OBSERVATÓRIO NACIONAL DO TRADICIONALISMO GAÚCHO"

Não há dúvidas de que o tradicionalismo, em certos aspectos, é muito mais cultuado fora do RS do que dentro dele, consideradas as devidas proporções. O mesmo vale para a patrulha "quase armada" feita por aqueles que discordam de certas "distorções" dentro do movimento organizado.
Exemplo disso é o chamado "Observatório Nacional do Tradicionalismo Gaúcho" (ONTG), um grupo de discussão na Internet criado para denunciar essas distorções. O espaço é do site "Bombacha Larga", mantido por tradicionalistas de Santa Catarina e do Distrito Federal.
Entre as últimas porretadas destes gaudérios de pura cepa, estão críticas duras a um festival do chopp e a um carnaval promovidos por CTGs de Passo Fundo e Pirapó. Em outra nota, o site classifica de "escandalosa" a notícia publicada por esta Roda de Chimarrão, sobre a música alta no rodeio de Santo Antonio da Patrulha.
E sobrou até para o rodeio de Vacaria. Leia só o que o "Observatório" escreve sobre os grupos que animaram bailes por lá. Conforme o site, o rodeio foi dominado não pelo MTG, mas pelo MTB (Movimento Tchê Brasil).

Nenhum comentário: