sexta-feira, 7 de março de 2008

6° SEMINÁRIO DA MULHER GAÚCHA - 1ª RT






6º SEMINÁRIO DA MULHER GAÚCHA
Às 13h30min do dia 01 de março de 2008 as prendas da 1ª RT realizaram o 6° Seminário da Mulher Gaúcha que contou com a presença de 150 pessoas, no galpão do CTG Tiarayú em Porto Alegre.A palestrante Cinthia, que é presidente da União Brasileira de Mulheres de Porto Alegre (UBM), falou do histórico da mulher na sociedade em geral, a questão do machismo, da discriminação e das diferenças sociais da mulher negra no Brasil. Para tal utilizou de pesquisas e estatísticas do IBGE, e livros de história mundial. Contou o episódio do incêndio que matou trabalhadoras na Europa e que ocasionou o dia 08 de março como dia internacional da mulher, e explicou como podemos amenizar a questão das diferenças no ambiente de trabalho.
Logo após com uma dinâmica, as prendas pediram que os grupos debatessem os assuntos e respondessem uma pergunta que lhes foi dada, confeccionando um cartaz. O evento acabou com um gostoso café da tarde às 16h30min que foi oferecido a todos os convidados. As prendas agradecem a presença de todos e deixam um grande abraço.
Fonte! Chasque enviado por Gabrielli da Silva Pio – 1ª Prenda da 1ª Região Tradicionalista do RS, publicado no Jornal A Semana de Alvorada, do dia 07/03/08, coluna Tradição e Cultura.




FONTE: Chasque Pampeano

Nenhum comentário: