sexta-feira, 7 de março de 2008

A FESTA DA HOSPITALIDADE CAMPEIRA



A Festa da Hospitalidade Campeira

A 20ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), que acontece de 13 a 16 de março, no Parque de Eventos Ireno Michel, em Gravataí, será marcada pela hospitalidade, característica intrínseca do gaúcho. Como uma das novidades para 2008, a anfitriã da festa, a 1ª Região Tradicionalista, irá disponibilizar um casal para cada uma das Regiões Visitantes. A idéia busca oferecer mais conforto para os visitantes, além de promover ainda mais a integração entre os tradicionalistas.
São esperados aproximadamente 1,5 mil competidores na mais de 20 modalidades em disputa. Como novidade, está a inclusão da modalidade Laço Narrador. A categoria laço é a mais conhecida e apreciada pelo público, porém, uma das atrações que vem conquistando a atenção do público é a vaca parada, disputada por crianças de apenas 4 anos de idade. A gineteada, a prova de rédeas e o pealo também ganham destaque no gosto dos espectadores. Será realizada ainda, pela segunda vez, a Taça Executivo Municipal, em que participam representantes municipais de diversas localidades do Rio Grande do Sul.
Tradicionais jogos gaúchos também ganham espaço. Cerca de mil competidores devem participar de disputas de bocha campeira, truco cego e truco de amostra, jogo da tava, jogo do osso e do tetarfe. Os shows ficam por conta de Volmir Martins e Grupo, na quinta-feira. Já na sexta, a atração é o Festival Cante e Encante e a escolha da música-tema da Semana Farroupilha 2008. Sábado, a atração é o artista Joça Martins e o encerramento, no domingo, ficará com Marcelo Oliveira.
A entrada no Parque de Eventos Ireno Michel é gratuita. O estacionamento custa R$ 8,00.


FONTE: Felipe Basso / EMC Comunicação Empresarial

Nenhum comentário: