sábado, 15 de março de 2008

Cavalo é tema do Seminário de Cultura Campeira







Na manhã deste sábado (15) os participantes e visitantes da 20a Festa Campeira do Rio Grande do Sul, que acontece desde quinta-feira (13) no Parque Municipal de Eventos Ireno Michel, puderam acompanhar o Seminário da Cultura Campeira com o tema “O Cavalo – Importância Sócio Econômica no RS”. O evento aconteceu no lonão de shows e recebeu palestrantes renomados da cultura campesina como Fernando Zandonai e Ronado Gomes.
O Seminário tratou da importância que o cavalo exerceu nos tempos antigos e ainda exerce na atualidade. A sua utilidade no campo como meio de transporte e gerador de serviços motivou a agropecuária, lavoura e tradição. O cavalo tornou-se o alicerce e patrimônio da cultura gaúcha. Hoje, esse animal não é apenas um meio de transporte do campo, é fonte de lazer, serviço e história gaúcha.
Presenças
Estiveram presentes na abertura do evento, o presidente do MTG, Oscar Gress; o presidente da Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha, Décio de Oliveira; o vice-presidente de Cultura Gaúcha, Ivo Benfato; o diretor campeiro, Milton Brun; o presidente da Ordem dos Cavaleiros, Alencar da Silva; a 1º prenda do RS, Janine Appel; e o peão do RS, Bruno Fernandes.
Fonte: Secom/PMG fotos: Dienifer Cecconello

Nenhum comentário: