sábado, 15 de março de 2008

Crianças disputam a prova de Vaca Parada





Iniciou na tarde deste sábado (15) a prova Vaca Parada, uma das competições mais esperadas e assistidas da Fecars. Os competidores, entre três e 11 anos de idade, encantam os visitantes da Festa Campeira. A prova é disputada em duas modalidades, piazitos e piazinhos, com direito a três armadas cada um. O grande público que assiste a competição aplaude e vibra quando as crianças conseguem fazer a armada certeira na vaca de madeira.
Os 126 competidores vindos de diversas regiões do Estado terão até amanhã (16) para demonstrar suas habilidades com o laço.
Pose de gente grande
Cada criança possui um estilo e um jeito de segurar o laço e fazer a armada, mas quando Mathias Barcelos, de quatro anos, entra na cancha para laçar na vaca parada, sempre emociona os pais Suzana e Cezar Barcelos. Além de Mathias, eles se orgulham em lembrar que o outro filho, Gabriel Barcelos, dez anos, foi campeão na Vaca Parada em 2007, com 87 armadas. Vindos de Campos Borges, a cada 15 dias a família está na estrada para participar de festas campeiras pelo Estado.
“Eu gosto muito de participar e quando eu laço na vaca é para ser campeão”, afirma Mathias. Para Suzana, é uma grande felicidade ter filhos laçadores. “Eles treinam bastante na vaquinha parada que temos em casa, sem contar no incentivo que o pai dá para eles” conta.
FONTE: Secom/PMG Fotos: Dienifer Cecconello

2 comentários:

Unknown disse...

moro em sc, onde posso adquirir uma vaquinha dessa?

Brito Jr disse...

A Verdadeira Vaca Parada é a mais original do Brasil, ela foi retirada somente a barrigada e embalssamada, hj ela percorre o brasil, mas ainda não tive a oportunidade de mostrar aos Gaúchos, pois eles são campeões em laço comprido, ela já deu muitos premios em dinheiro, preciso só deu um contato dai, meu telefone 44-9979-1141,