domingo, 20 de abril de 2008

15ª CAVALGADA DOS CAVALEIROS DE SÃO JORGE E FESTA DE OGUM











Como tradicionamente acontece todos os anos o Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda ? Tala realiza a festa e a cavalgada em homenagem a São Jorrge Guerreiro / Pai Ogum.

Milhares de cavaleiros deslocam-se do bairro Belem Novo até o Castelo Sagrado, na sede do Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda - Tala, no Lami. louvando a São Jorge Guerreiro/ Pai Ogum, o grande vencedor de demandas que tantas graças e maravilhas nos traz ano após ano.

O percurso é de aproximadamente 15 quilômetros e a cavalgada é acompanhada pela Brigada Militar e pela EPTC, a fim de garantir a segurança e tranqüilidade dos participantes.

Chegando ao Castelo Sagrado, todo o grupo participante une-se aos que já encontram-se no local e faz-se um ritual de saudação a São Jorge Guerreiro / Pai Ogum dentro do Castelo. Ao final da tarde, tem lugar uma sessão de Umbanda ao ar livre com passes, rituais e bençãos de curas com a Mestra Tala santos.

O Castelo Sagrado foi construído em homenagem a São Jorge Guerreiro/ Pai Ogum e aos Cavaleiros da Távola Redonda. O templo é feito todo em pedra, no formato de um castelo medieval, com várias imagens de São Jorge e todos os seus símbolos sagrados.

O Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda - Tala encontra-se aberto á visitas diariamente em horário comercial.

3 comentários:

lisiane disse...

Olá!Poderia me enviar o endereço do Templo Sagrado de São Jorge!

Unknown disse...

Ola Lisiane
O templo sagrado de São Jorge fica na Paróquia São Jorge - Partenon, Av Bento Gonçalves nº2948, Porto Alegre,RS.

Anônimo disse...

Haverá cavalgada mesmo com chuva?