terça-feira, 1 de abril de 2008

NOVOS CREDENCIADOS EM ESTEIO

1° lugar machos
1° Lugar Fêmeas


A 1º lugar fêmea e o 1º lugar macho da Credenciadora ao Freio de Ouro 2008 de Esteio ganharam um moto 125 0 km da marca Yamaha. A premiação foi entregue no final da manhã do domingo, 30 de março, no Parque Assis Brasil, em Esteio, RS. A promoção foi do Núcleo da Sexta Região de Criadores de Cavalos Crioulos e contou com a participação de nove fêmeas e 16 machos.
O julgamento foi tarefa dividida entre João Luís Arizio, Fabrício Marino e Francisco Kessler Fleck. Foi opinião unânime dos jurados que o destaque desta etapa credenciadora tenha ficado com os machos. Humaitá da Escondida, com Lindor Collares Luiz, liderou a prova quase de ponta a ponta ficando com uma folga considerável do 2º lugar. Já nas fêmeas os jurados apostam nas possibilidades de São Leopoldo Xarada, 1º lugar fêmea, na Classificatória de sua região.
Antes do início da última Paleteada, Servulo Abreu anunciou no microfone a homenagem do Núcleo para Adroaldo Kramer Borges. Os ex presidente do Núcleo da 6º Região foram chamados ao centro da pista assim como Nidia Vieira Borges e Ricardo Vieira Borges, viúva e filho do homenageado. Doze cavalos com 11 cavaleiros entraram na pista. Sem o seu cavaleiro entrou encilhado Minuano 76 do Refúgio, cavalo da marca do homenageado. Segundo o Núcleo esta foi uma homenagem a um dos sócios mais queridos e o reconhecimento daqueles que o conheceram e eram seus amigos. “O amigo, o criador, o incentivador, o conciliador. Adroaldo Kramer Borges deixou o convívio dos seus e foi camperear na estância do alto”, citou o locutor em um dos momentos da homenagem.
CREDENCIADOS
Fêmeas
1º lugar- São Leopoldo Xarada, de de Baraúna Agropastoril Industrial Ltda, Cabanha Baraúna, Arroio Grande, RS. Ginete: Éber Ávila. Nota final: 18,7012º lugar- Recoluta 140 Maufer, de Maurício e Fernando Lamperta Weiand, Cabanha Maufer, Cruzeiro do Sul, RS. Carolina Zagonel.17,8943º lugar- Ferrari 668 do Barulho, de Washington Humberto Cinel e Francisco Martins Bastos Sobrinho, Cabanha do Barulho, Uruguaiana, RS. Lindor Collares Luiz.17,2694º lugar- RN Amelita, de Ronaldo Souza Nunes, Cabanha Santa Inês, Barra do Ribeiro, RS. Dílson Cândida.15,801
Machos
1º lugar- Humaitá da Escondida, de Rogério Krüger Fialho, Estância Pitangueira, Rosário do Sul, RS. Lindor Collares Luiz.19,3262º lugar- Rótulo 154 Maufer, de Pedro Galtieri, Ronaldo Souza Nunes e Newton Artur Giuliani, Cabanhas Rincão da Figueira, Santa Inês e Monte Claro, Cidreira, Barra do Ribeiro e Piratini, RS. Omar Baptista.17,5133º lugar- Infalível Tupambaé, de Leandro Pinto de Castro, Cabanha Silêncio, Guaíba, RS. Orlando Rodrigues. 16,6284º lugar- Nagô do Purunã, de Condomínio Rural Santa Paulina, Joinvile, SC. Rodrigo Nunes. 16,578
ANA SMIDT
REG PROF 4343
Site: ABCCC
FOTOS: FELIPE ULBRICH


Nenhum comentário: