segunda-feira, 2 de junho de 2008

Defesa Civil do RS emite novo alerta de chegada de ciclone

Pode chover até 70 mm em cidades como Alegrete, Passo Fundo, Porto Alegre, Bento Gonçalves e Torres

A Defesa Civil emitiu um comunicado, no final da tarde desta segunda-feira, para todas as prefeituras sobre os perigos dos ventos de mais de 70 km/h e chuva forte previstos para amanhã. Desta vez, a instabilidade se concentrará nas regiões Norte, Noroeste, Campos de Cima da Serra, Região Metropolitana e Litoral e deve ser breve, com duração de apenas um dia.

Pode chover até 70 mm em cidades como Alegrete, Passo Fundo, Porto Alegre, Bento Gonçalves e Torres. A previsão também aponta para a possibilidade de queda de granizo. No Litoral, há risco de ressaca, com formação de ondas de até cinco metros.

Entre e quarta-feira e terça-feira, a atenção deve ser maior pois o ciclone extratropical estará em formação no oceano (entre os litorais do RS e de SC), provocando rajadas de vento que podem superar os 100 km/h no nordeste, leste e sudeste do Estado. O mar deve ficar agitado com ondas de 4 a 5 metros, inclusive com risco de ressaca no litoral norte, levando a Secretaria Nacional de Defesa Civil a desaconselhar as atividades de navegação.

Nenhum comentário: