segunda-feira, 28 de julho de 2008

Convenção MTG cria nova categoria de dança no ENART-2009


O principal evento artístico do MTG, o Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (ENART) ganha mais uma categoria em 2009. A decisão de criar a modalidade de Danças Força B foi tomada na Convenção Tradicionalista, encerrada ontem à noite, em Erechim, no Pólo de Cultura do município. O objetivo da proposta é estimular grupos de dança mais amadores, sem tantos recursos como os que atualmente se apresentam, a participarem do festival.
Desde sexta-feira, mais de 1 mil tradicionalistas estiveram reunidos debatendo os regulamentos do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Em sua 73ª edição, o evento também discutiu aspectos campeiros, como a fidelidade do laçador com sua entidade para participação em rodeios em provas de duplas, trios, quartetos ou equipe. Nestes casos, os competidores só podem participar de rodeios com laçadores pertencentes ao mesmo CTG. Em uma das votações mais demoradas e debatidas, a regra foi mantida.


A Convenção Tradicionalista de 2009 também já tem lugar definido. A 1ª Região Tradicionalista realizará o evento em Porto Alegre. Ao total, foram 39 proposições trabalhadas. A participação é aberta a todos os tradicionalistas e interessados, porém apenas coordenadores regionais, membros do Conselho Diretor e da Junta Fiscal possuem poder de voto durante as plenárias.

Fonte: Blog do MTG/RS

Nenhum comentário: